A Associação Industrial do Distrito de Aveiro lançou o concurso “GSI Accelerators – AIDA Start Up Challenge” destinado a apoiar duas Start Ups portuguesas com potencial de crescimento no mercado global a testar e desenvolver o seu negócio em Silicon Valley durante um período de aceleração de 3 meses.
Esta iniciativa, apoiada pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade, Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, a realizar no âmbito do projeto Apoio à promoção da Exportação das PME, surge com o objetivo de trazer mais competitividade internacional para a região de Aveiro e de construir redes internacionais que permitem alavancar os empreendedores da região.
Os candidatos têm de apresentar as suas candidaturas até às 20h00 do 23 de Maio e os resultados das empresas vencedoras são anunciados no dia 29 de Maio. A estadia de três meses em Silicon Valley terá lugar de 2 de Julho a 30 de Setembro de 2012.
Para Elisabete Rita, Diretora Geral da AIDA, “esta é uma oportunidade de duas Start Ups de elevado potencial desenvolverem na maior incubadora em Silicon Valley os seus projetos, financiados em 45% dos custos pelo QREN, de estabelecerem uma rede de contactos com peritos, venture capitalists, grandes empresas e parceiros, com potenciais clientes e fornecedores, e trazerem os benefícios para Portugal e a Região de Aveiro". |