As obras nas pontes pedonais do Canal do Côjo, de acesso ao centro comercial Forum Aveiro, estão paradas há vários dias. Responsável pelas empreitadas, a Câmara não tem capacidade financeira para adquirir os materiais necessários ao avanço dos trabalhos, adianta o PS, principal partido da oposição. A maioria PSD/CDS que governa a edilidade não se quis pronunciar.
Em Fevereiro, o município anunciou que iria levantar as quatro pontes com o objectivo de permitir a passagem dos moliceiros “sem que as proas tenham de ser cortadas”. Na altura, a edilidade revelou que a intervenção teria uma duração de “cerca de sete semanas”, calculando que estivesse concluída “no final do mês de Março”.
Até ao momento, apenas um dos atravessamentos pedonais foi concluído. A obra seguinte, em frente às Galerias do Vestuário, chegou a ser iniciada, mas está suspensa há vários dias. Os lojistas que operam naquele espaço comercial já se queixaram ao Diário de Aveiro de que o facto de a circulação na ponte se encontrar interdita está a afectar os negócios.
|