A Confederação das Associações Nacionais de Hotelaria, Restauração, Cafés e Estabelecimentos Similares da Europa é contra a introdução de taxas turísticas locais e especialmente sobre as dormidas na Europa. Esta posição foi tomada por unanimidade na última assembleia geral desta confederação, em 27 Abril 2012.
É mais um sinal de apoio ao protesto das unidades aveirenses contra a introdução de taxa em Aveiro e que os hoteleiros temem que alastre por toda a Europa.
A Associação da Hotelaria de Portugal está em alinhamento com a confederação internacional. “Desde sempre manifestámos profundo desacordo com qualquer intenção de serem impostas taxas turísticas sobre as dormidas em empreendimentos turísticos. É com muita satisfação que vimos que todas as 43 associações europeias representadas na HOTREC, oriundas de 26 diferentes países europeus, estão igualmente contra estas medidas”, reforça a Direção da AHP”.
A AHP acredita que a intenção da Câmara Municipal de Aveiro de impor uma taxa turística aos hoteleiros da cidade, intenção que tem merecido viva contestação por parte desta associação, pode ainda sofrer um retrocesso. “Tudo faremos para que não avancem”, conclui a AHP. |