A vila de Oliveirinha assinala hoje o seu 163.o aniversário e, em simultâneo, comemora o Dia da Freguesia com um programa “de orçamento contido”. O presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha, Armando Vieira, garante mesmo que “nestas comemorações não há despesas, não se gasta um tostão”. De acordo com o autarca aveirense, “os palestrantes não cobram nada e mesmo o pequeno número musical é feito de forma graciosa”.
Armando Vieira convidou o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, para as festividades e, se ele aceder ao convite, vai voltar a ouvir os lamentos do autarca, que é também presidente da ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, e que incidirão sobre o estado das estradas em Oliveirinha.
“Temos estradas estruturantes para a freguesia que chegaram a um estado tal que nos envergonham”, adianta Armando Vieira. Se as juntas passam por dificuldades financeiras, o município também pode aventar o mesmo para não avançar com as desejadas reparações. Armando Vieira compreende que tal possa suceder, mas gostaria que “a Câmara fizesse deste projecto uma prioridade”.
|