O Beira-Mar conseguiu, na última jornada, a manutenção na Liga Zon Sagres. A conjugação da vitória sobre o Paços de Ferreira e a derrota da Académica em Alvalade fez com que a equipa liderada por Ulisses Morais alcançasse o grande objectivo da época quando faltam dois jogos para o final do campeonato.
A satisfação dos “auri-negros” foi, naturalmente, plena no treino de ontem, e para Hugo, o capitão e um dos esteios da equipa aveirense, merecida: “Foi um prémio justo para todo o grupo de trabalho, que ao longo da época fez com que o Beira-Mar se mantivesse na I Liga, contrariando a tradição de que as equipas que sobem têm mais dificuldades na segunda época entre os melhores".
O segredo do sucesso residiu sobretudo “na crença do grupo”, que “apesar das dificuldades vividas” ao longo da época, “nunca deixou de acreditar” e que, com o apoio “de toda a estrutura”. “Um feito saboroso” que Hugo espera que “catapulte o Beira-Mar para um futuro melhor” e no qual “solidifique a sua posição como clube de Primeira Liga”.
|