Helena Terra, ex-deputada e ex-directora da Segurança Social de Aveiro, vai candidatar-se à chefia da Federação Distrital do PS, apurou o Diário de Aveiro. A antiga vereadora na Câmara de Oliveira de Azeméis irá defrontar o actual líder distrital socialista, o deputado Pedro Nuno Santos, que já anunciou a sua recandidatura. As eleições disputam-se em Junho.
A candidatura responde ao “apelo de um vasto conjunto de militantes de todo o distrito”, afirmou Helena Terra, de 46 anos, adiantando que não está “satisfeita” com o trabalho desenvolvido por Pedro Nuno Santos, que dirige a comissão distrital nos últimos dois anos.
A advogada quer que a Federação socialista tenha a capacidade de “marcar a agenda política distrital” e “tenha uma palavra a dizer” sobre temas nacionais. A candidata irá ainda bater-se para que o PS/Aveiro “reconquiste o protagonismo nacional” que entretanto perdeu. “Quero pôr a Federação no lugar a que merece”, adiantou ao Diário de Aveiro.
Quanto às próximas eleições autárquicas, em 2013, o objectivo é “conquistar mais autarquias”. “Onde o PS é poder é notória a diferença em relação aos restantes municípios”, ajuizou.
Nas últimas eleições internas no PS/Aveiro, há dois anos, Pedro Nuno Santos, de 35 anos, derrotou Fernando Mendonça e Adriano Martins, que não irão repetir a candidatura.
|