quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-04-2012

Proposta para a avenida prevê duas praças e menos carros.


Um eixo central de ligação entre duas praças, polivalentes, uma em cada ponta, com passeios laterais, do mesmo tamanho, em toda a sua ...

Um eixo central de ligação entre duas praças, polivalentes, uma em cada ponta, com passeios laterais, do mesmo tamanho, em toda a sua extensão. Está desvendada a opção tomada para a proposta mais forte do estudo da avenida Lourenço Peixinho.

Segue-se a apresentação final ainda sem data. A intervenção pública mais emblemática, no topo poente, prevê a criação do "centro do centro", a "grande praça de Aveiro", de trânsito limitado a transportes públicos, que começa onde acaba o eixo viário principal, ponto a assinalar com um monumento escultório de grande dimensão.

O trânsito principal é, então, desviado até à ponte praça e para entrar novamente na avenida será necessário ir à chamada rotunda do Oita. O estudo prevê usar o túnel da estação para saída da cidade, enquanto a entrada é reservada a transportes públicos. Passará a ser também o acesso a um estacionamento subterrâneo com cerca de 380 lugares.

A equipa da Universidade de Aveiro (UA) coordenada por Jorge Carvalho pretender dar mais espaço da avenida para os cidadãos à custa dos automóveis, reduzindo substancialmente o estacionamento à superfície ao longo da via. Dos atuais 300 lugares, deverão sobrar 90.

Foto: notícias de aveiro

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®