O PCP repete argumentos de outros meses de salários em atraso na Move Aveiro mas desta vez diz que é tempo de “dizer basta” acusando a gestão de “incompetência” num rumo que “visa degradar os serviços, para privatizar a Moveaveiro”. Para o Partido Comunista Português é tempo de exigir da Câmara Municipal de Aveiro, dona de 100% da Moveaveiro, que “cumpra com as suas obrigações, pagando atempadamente a todos os trabalhadores e apostando neste serviço público fundamental”.
Na tomada de posição, os comunistas dizem que há já mais de 4 anos que “não há um único investimento na frota que tem agora uma idade média de 19 anos” e que as “carreiras estão cada vez mais desajustadas das necessidades reais dos utentes deste serviço público”.
Além de defender melhoria do serviço, mais carreiras, melhores horários, reforço da intermodalidade, com uma melhor articulação com a CP, exige que “sejam pagas pelo Estado as indemnizações compensatórias à Moveaveiro pelo serviço público que presta às populações”. |