Explicar, de forma “objectiva” e “não excessivamente científica”, diz Pedro Henriques, enfermeiro do Recreio Desportivo de Águeda, a importância da boa condição física a nível desportivo e os procedimentos que a isso levam são o mote para o “I Ciclo Conferências de Saúde e Desporto do Recreio Desportivo de Águeda”, a decorrer no próximo dia 25, no Estádio Municipal de Águeda.
O diálogo procurará centrar-se nas lesões mais comuns verificadas no desporto. A alimentação e os melhores alongamentos a adoptar serão conteúdos presentes na iniciativa. A “falta de conhecimento das pessoas em matéria de lesões desportivas” e uma “melhor familiarização com conceitos de saúde na prática desportiva” motivaram a acção, segundo Pedro Henriques, um dos oradores da conferência.
A abertura da sessão está marcada para as 9 horas, com a presença de dois dirigentes do Recreio Desportivo de Águeda (Amílcar Henriques, presidente da Comissão Administrativa e José Filipe Almeida, presidente da Assembleia-Geral) e de Elsa Corga, vereadora para a área do desporto da Câmara Municipal local.
|