quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2012

Aveiro: Câmara desiste de concurso conjunto para poupar na recolha do lixo


Autarquia aveirense estava a dirigir o processo, envolvendo ainda Estarreja e Águeda. Estas duas câmaras vão manter processo

A Câmara de Aveiro abandonou a parceria com as autarquias de Estarreja e Águeda para o lançamento em conjunto de um concurso público internacional destinado à aquisição dos serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana.
A desistência, confirmada pela edilidade ao Diário de Aveiro, deve-se à designada “lei dos compromissos”, obrigando a que as entidades públicas tenham verbas imediatamente disponíveis para cada novo investimento que pretenderem executar e proibindo a assunção de compromissos com base em previsões de receitas.
Apesar do recuo de Aveiro - que era quem estava a dirigir a operação -, Estarreja e Águeda optaram por não suspender o processo. José Eduardo Matos, líder do município estarrejense, adiantou ontem ao Diário de Aveiro que as duas câmaras vão prosseguir com a consulta conjunta ao mercado.
Aqueles serviços são actualmente contratados individualmente por cada uma das autarquias. O objectivo é conseguir “preços mais competitivos”, explicou ao Diário de Aveiro o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais.
Neste momento, aqueles trabalhos são executados pela SUMA em Aveiro e Estarreja e pela ERSUC numa parte de Águeda, ficando o restante território deste concelho a cargo dos próprios serviços municipais.
Em Aveiro, a proposta para a constituição deste “agrupamento de entidades adjudicantes” chegou a estar agendada para uma reunião do executivo camarário dirigido pela coligação PSD/CDS, mas acabaria por ser retirada.

Aliança
a norte

Esta não é a primeira experiência do género em municípios da região. As câmaras municipais de Santa Maria da Feira, Arouca e Vale de Cambra, juntamente com a empresa municipal Feira Viva - Cultura e Desporto, anunciaram recentemente uma poupança global de 150 mil euros anuais graças a um seguro contratado em conjunto.
O processo do concurso público internacional foi conduzido pela Câmara de Santa Maria da Feira e valeu uma economia de quase um terço nos encargos anuais com seguros naquelas quatro entidades, proporcionando-lhes ainda uma melhor cobertura em relação aos serviços prestados pelas seguradoras contratadas anteriormente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®