“Dias de Murmúrio” foi o nome escolhido para o mini-ciclo musical que a associação cultural Mercado Negro e o Espaço Biscoito organizam na próxima semana - sexta-feira e sábado. Este “pequeno ciclo de música independente” traz a Aveiro Birds Are Indie, “um rapaz e uma rapariga de Coimbra”, e Gobi Bear, nome por que Diogo Alves Pinto, de Guimarães, é conhecido no meio musical.
João Peça e Telma Feio, do Mercado Negro e do Espaço Biscoito, esperam que “Dias de Murmúrio” proporcione “momentos especiais” ao público interessado. “É um ciclo que respira melodia, apropriado para estados de espírito leves”, explicam.
O Espaço Biscoito - atelier/galeria/café no número 7 da Rua D. Jorge Lencastre, junto à Igreja da Vera Cruz - recebe na sexta-feira (22.30 horas) Birds Are Indie. A banda de Joana Corker e Ricardo Jerónimo começou a fazer músicas no início de 2010 e entretanto editou dois EPs pela Mimi Records, outro em nome próprio e agora “How Music Fits Our Silence”, o primeiro LP na sua editora Murmúrio Records. As entradas custam três euros e são limitadas a 40 pessoas.
Gobi Bear, por sua vez, actua na sala vermelha do Mercado Negro (Rua João Mendonça, 17, a caminho do Rossio) no sábado (18.30 horas, com entrada livre). Este “rapaz com uma guitarra” lançou o seu primeiro EP na Mimi Records, em 2011, gravando o seu segundo título, intitulado “LP EP”, através da Murmúrio Records.
|