O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, questiona o Ministério da Economia e do Emprego sobre os atrasos nos pagamentos de salários na Move Aveiro. Uma questão “recorrente” que o deputado contesta na ação da Empresa Municipal de Mobilidade “MoveAveiro”. O BE lembra que o Acordo de Empresa obriga “ao pagamento dos salários, em regra, no dia 20 de cada mês”.
Com o atraso no pagamento de Março, Pedro Soares questiona o Ministério da Economia e do Emprego sobre a reação à falta de pagamento uma vez que já tinha feito a denuncia sem que o Governo tome uma posição.
“Contudo, não parece ter existido qualquer alteração por parte da empresa, ao contrário do que seria expectável. É, por isso mesmo, necessário que as entidades competentes instem a MoveAveiro a cumprir com as suas obrigações perante os seus trabalhadores”, adianta o BE em comunicado preparado para insistir junto do Governo.
O BE pede ainda nova avaliação ao que diz ser o incumprimento sobre as regras referentes às “necessidades de higiene nas rendições dos motoristas”. |