O PSD de Anadia diz que o XXXIV Congresso Nacional do Partido correu bem à concelhia e desvaloriza crítica de Rosa Conceição, vereadora na autarquia de Anadia que deixou de ter assento no conselho de jurisdição uma vez que a concelhia optou por indicar outra figura. No rescaldo do congresso o PSD/Anadia lembra que enviou ao Congresso a sua maior delegação de sempre, 5 Delegados (José Manuel Ribeiro, Jorge São José, João Nogueira de Almeida, Pedro Esteves e Victor Tavares) e 5 Observadores (Henrique Fidalgo, Joaquim Almeida, Manuela Domingos Ferreira, João Paulo Branco e António Lopes) em “espírito de união e perfeito entendimento” e em “articulação com a Comissão Política Distrital.
Considera importante a chamada de figuras como José Manuel Ribeiro (Gestor de Empresas e atual Presidente do PSD/Anadia), que ocupou o lugar 38 (num total de 70) para o Conselho Nacional e que para o Conselho de Jurisdição Nacional (CJN), o PSD/Anadia indicou João Nogueira de Almeida, militante com mais de 27 anos de Partido, Jurista e Professor na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que ocupou o lugar 6 (num total de 9) e que, segundo a concelhia, terá sido um nome acolhido de “forma entusiástica”.
A concelhia aproveitou, ainda, para falar com membros do Governo e apelar à defesa do Tribunal de Anadia e revelar preocupações com a “Reforma das Freguesias”. A concelhia diz que ficou a ideia “que haveriam novos e bons desenvolvimentos nesta matéria”. |