O Ministro da Economia vai à Universidade de Aveiro onde participa num "colóquio anti-crise". Álvaro Santos Pereira, o deputado Francisco Assis, o historiador José Pacheco Pereira, o economista Daniel Bessa, Carlos Magno, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e vários académicos vão estar em Aveiro a refletir sobre a crise e a forma de “aprender a crescer com a crise”.
José Manuel Moreira, professor catedrático e coordenador das pós-graduações no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT) referiu mesmo esse espírito de união como um dos objetivos do colóquio. «Permitir aos alunos uma abordagem interdisciplinar da temática da crise», ao mesmo tempo que pretende demonstrar a «interação entre os departamentos», com áreas disciplinares claramente integradas.
Os temas mais atuais do momento, na vida política europeia estão centrados na economia e nos modelos civilizacionais e é fulcral «chamar a atenção a toda a comunidade, académica e não académica, para a importância da discussão fundamentada de grandes temas transversais», lembra ainda José Manuel Moreira.
Sessão marcada para as 10h00 no auditório da Reitoria. |