Falhou o encontro que estava a ser programado para esta sexta-feira entre o Coletivo de Intervenção na Defesa dos Interesses dos Habitantes da Coutada e o presidente da Câmara de Ílhavo.
Segundo nota daquele movimento estaria a ser negociado o encontro e Ribau Esteves terá avançado para a calendarização mas a hora e o local não terão permitido esse consenso. Uma reunião que por indicação do CIDIHC seria às 17h00. Ainda segundo o “coletivo” esse “convite foi declinado”.
Os moradores anunciam que vão marcar um “debate aberto à população e outras ações de esclarecimento ou protesto”. Querem envolver mais pessoas com envolvimento direto no processo de compra de terrenos para o futuro Parque da Ciência mas também outras por considerarem que se trata de um investimento que diz “respeito a todos os cidadãos, pois envolvem dinheiros públicos e utilizam bens cujo usufruto deve ser coletivo e não apenas de algumas empresas”.
Pedem esclarecimento público por considerarem que a localização deste empreendimento é “insuficiente” e “ainda levanta algumas suspeitas”. |