A Juventude Socialista de Aveiro manifesta preocupação pelo aumento das taxas de desemprego e sobretudo pela subida entre os jovens. A divulgação de dados por parte do INE motiva “preocupação e perplexidade quanto à abrupta subida do número efetivo de desempregados entre os 15 e os 24 anos” com um valor na ordem dos 35,4% no último trimestre. Segundo a JS é “mais do dobro da média europeia”.
Segundo estes dados haverá mais de 156 mil jovens não conseguem entrar no mercado de trabalho, “fator que se torna ainda mais dramático se a este valor somarmos os cerca de 217 mil jovens desempregados com idade compreendida entre os 25 e 34 anos”.
A distrital da JS, liderada por João Silva (na foto), questiona o Governo a quem acusa de desmotivar o investimento salientando que “depois de tanta austeridade e continuando a situação insuportável para aqueles que serão o futuro do nosso país, o Governo não assuma que escolheu o rumo errado”.
E nem os conselhos sobre a procura de emprego fora do país escapam à crítica da JS que diz não “aceitar que o abandono da nossa pátria seja a solução para combater os 35,4% de desemprego jovem”. |