A direção regional de Aveiro do PCP diz que há "ameaças" de esvaziamento de médicos e valências nos hospitais de Águeda, Ovar, Anadia, S. João da Madeira e Estarreja. Miguel Viegas, candidato do partido nas últimas legislativas, assumiu esta quarta-feira preocupação a partir da consulta de um relatório oficial, colocado em consulta pública, pelo Ministério da Saúde.
“São cinco hospitais que, a prazo, podem desaparecer porque ficam esvaziados de médicos. Sem médicos é impossível funcionar. Em Águeda, saem os dois anestesistas, 4 cirurgiões, 2 cardiologistas, 4 especialistas em medicina interna e 4 ortopedistas. O que fica? Quase nada. Assim se destrói completamente um hospital retirando-lhe as valências mais importantes”.
O PCP preocupado com os anunciados encerramentos de valências nos hospitais do distrito de Aveiro promete contestação e diz que vai enviar meia dúzia de requerimentos a questionar o Governo. “Pegamos nestes casos e confrontamos o Governo com esta questão. O que pensa fazer e que avaliação faz deste relatório e onde fica o interesse das populações”. |