A equipa masculina do Clube Campismo de São João da Madeira (Campismo) sagrou-se ontem Campeã Nacional de Clubes da II Divisão em pista coberta.
O clube do norte do distrito de Aveiro bateu toda a concorrência após um primeiro dia (sábado) muito equilibrado e colocou a Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Santo António (GRECAS) e o Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC) também na luta pelo título nacional.
O Campismo venceu com 81 pontos, mais 17 do que, o segundo classificado, o GRECAS. Para esta diferença contribuíram os bons desempenhos de João Fontela nos 60 metros barreiras (8,16 segundos), de Paulo Pereira no lançamento do peso (12,81 metros), de António Brandão nos 200 metros (22,30 segundos), de Leonel Fernandes nos 3000 metros (8,30,98 minutos), todos eles vencedores das respetivas disciplinas.
Primeiro lugar ainda para a equipa de estafetas de 4x400 metros do Campismo que concluiu a prova em 3,30,07 minutos e que foi constituída por Cláudio Resende, António Brandão, Cláudio Ferreira e Daniel Silva.
O GRECAS foi vice-campeão nacional, com ênfase para Sérgio Silva a ser segundo nos 200 metros (22,84 segundos) e para Juan Pinho a terminar no 3º posto (12,08 metros) no concurso de lançamento do peso.
A outra equipa de Aveiro presente na competição, o NAC, terminou na quarta posição, muito por culpa de Jorge Santos que no derradeiro dia da competição venceu os 60 metros barreias (8,38 segundos) e a prova de triplo salto (13,97).
Com estes resultados o distrito de Aveiro colocou três equipas nos quatro primeiros lugares da classificação, duas delas com direito a medalhas. (Campismo em primeiro e GRECAS em segundo).
Apenas com o GRECAS e a Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça (ADREP) a representarem o distrito na I Divisão feminina, as atletas de Vagos trouxeram o sexto lugar para casa, numa classificação que acabou com o Sporting a sagrar-se campeão nacional e com a ADREP a fechar a tabela no oitavo posto. |