Hoje é dia para mais um debate sobre a ponte. O Diário de Aveiro promove o encontro na Associação Comercial ao final do dia com as participações já confirmadas dos arquitetos Pompilio Souto e Paulo Anes mas ainda sem saber quem fará a representação da Câmara de Aveiro e se a autarquia estará representada.
O vice-presidente da autarquia continua a defender o projeto. Carlos Santos diz que se trata de uma aspiração legítima. “Dizem que as rampas penalizam as deslocações das pessoas. É mentira. Representam benefício. Nunca deram a volta à placa central para ir para o outro lado. Todos somos livres de ter opinião mas não podemos manipular opinião”.
José Carlos Mota, do movimento cívico Amigos da Avenida, lembra que o objetivo da discussão é melhorar e não entrar em jogos políticos. “Esta solução não é do agrado de todos, há muitas dúvidas e oportunidade de fazer melhor”.
O debate está marcado para as 18h30 na altura em que corre uma fase de inquérito público lançado pela Administração Hidrográfica do Centro. |