As Entidades Regionais de Turismo do Centro, do Porto e Norte de Portugal e de Lisboa e Vale do Tejo organizaram uma campanha promocional conjunta sobre a rota nacional da lampreia. A campanha está a decorrer e prolonga-se até Março 2012. Foi lançada, hoje, em Lisboa. A parceria entre as Entidades Regionais de Turismo reforça a aposta estratégica no potencial do produto turístico Gastronomia e Vinhos em 2012 com o lançamento de uma campanha temática dedicada à lampreia.
A criação do website “Rota Nacional da Lampreia”, disponível em www.rotadalampreia.com, é uma das iniciativas planeadas no âmbito da campanha para dar a conhecer a programação e oferta disponível nas localidades de cada região envolvida.
Através do website, é possível consultar informação acerca dos 400 restaurantes aderentes nas diferentes localidades, as opções de alojamento disponível na região, os pontos turísticos locais de referência e a agenda dos principais eventos a decorrer.
Para além do desenvolvimento de outros suportes promocionais, a campanha conta ainda com a criação do “Passaporte Lampreia”.
Disponibilizado online, o “passaporte” oferece ao seu portador um desconto de 10 por cento nas refeições de lampreia nos jantares de sexta-feira, durante os meses de Fevereiro e Março. |