domingo, 24 de Novembro de 2024  02:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-02-2012

Estarreja: PS já tem candidatos à concelhia e à Câmara


Marisa Macedo recandidata-se à chefia do PS/Estarreja e volta a apostar em Fernando Mendonça para as autárquicas de 2013

Marisa Macedo vai recandidatar-se à presidência da comissão política concelhia de Estarreja do PS e já escolheu o candidato à Câmara para as eleições autárquicas de 2013 – Fernando Mendonça, derrotado há dois anos por José Eduardo Matos e pela coligação PSD/CDS.
Tudo indica que, confirmando-se o convite, o vereador e antigo chefe de gabinete do governador civil de Aveiro irá aceitar o desafio. “Depende mais do PS do que de mim. Se o PS entender que sou o melhor candidato, não me posso pôr de fora, porque tenho um compromisso com Estarreja”, afirmou ao Diário de Aveiro.
Marisa Macedo, casada com Fernando Mendonça, diz que o vereador é uma escolha consensual. “Os militantes do PS têm a maior consideração pelo Fernando Mendonça. Reina à sua volta um unanimismo que faz com que só dependa dele ser, ou não, candidato”, refere.
“Se ele não aceitar por algum motivo, todo o cenário muda e aí o presidente da comissão política terá uma posição de destaque na escolha do sucessor”, acrescenta a antiga deputada.
Em 2009, concorrendo sob o lema “Futuro Feliz”, Fernando Mendonça, de 43 anos, não foi além dos 28,5 por cento, muito aquém dos 64,1 por cento da coligação PSD/CDS que governa o município desde 2001.
Em 2013, os socialistas contam tirar partido do facto de o actual líder da edilidade, José Eduardo Matos, estar legalmente impedido de se recandidatar por estar a cumprir o terceiro mandato consecutivo.
As próximas eleições para a comissão concelhia - ainda sem data marcada mas que deverão ocorrer entre Março e Abril - são “importantes”, reconhece Marisa Macedo, advogada de 42 anos. “Quem ganhar vai ter de liderar todo o processo que culminará nas eleições autárquicas, o que é muito aliciante para quem gosta de política, embora não seja nada fácil”, afirmou ao Diário de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®