quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2012

Paulo Cavaleiro assume que é importante pensar na proteção do jogador português.


O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo distrito de Aveiro, assume que é importante pensar na proteção do jogador português. ...

O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo distrito de Aveiro, assume que é importante pensar na proteção do jogador português. Num olhar sobre o Relatório que aponta 29 recomendações, assumindo uma particular relevância “a proteção do jogador português”, diz tratar-se “de uma preocupação legítima se tivermos em conta o facto de a Liga portuguesa de futebol ser a terceira liga europeia com maior número de jogadores estrangeiros, ultrapassada apenas pela liga cipriota e a inglesa”.

As medidas que já mereceram contestação de alguns treinadores, nomeadamente Jorge Jesus, do Benfica, que questionava a capacidade dos clubes nacionais para contratarem apenas no estrangeiro jogadores internacionais, estiveram em destaque na audição com o secretário de Estado do Desporto.

Paulo Cavaleiro elogiou o Governo pelo trabalho dos três grupos compostos por um vasto conjunto de personalidades, incumbidos de apresentar recomendações sobre três temas do sector. Falando numa audição ao governante, o parlamentar social democrata sublinhou que “é a melhor prova da vontade de fazer, da eficácia e da prudência do Governo, e, acima de tudo, são a prova de uma vontade sincera de não deixar tudo na mesma.

“Provavelmente, se tivéssemos seguido este caminho teríamos conseguido gerir melhor o dossier da política de alto rendimento. Pois se para esta área existisse um trabalho desenvolvido e se o setor estivesse todo alinhado no mesmo sentido, provavelmente depois das obras teríamos um modelo de gestão claro e um objetivo bem definido”.

Outro tema a merecer abordagem foi a eventual profissionalização dos árbitros e entidades equiparadas. A esse propósito, Paulo Cavaleiro, recordando que o Relatório sublinha que algumas modalidades tornaram-se num fenómeno demasiado sério para poder continuar a ser arbitrado por quem não seja um profissional do desporto, enfatiza que “a profissionalização deva ser feita com cautela".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®