Dead Combo em Estarreja. A digressão de “Lisboa Mulata” arranca em Estarreja. Tó Trips nas guitarras e Pedro Gonçalves no contra baixo, guitarras, melódica e theremin formam esta duplaque apresenta o quarto álbum de originais.
Lisboa Mulata é o seu último trabalho. Lançado em Outubro do ano passado, três meses bastaram para ser considerado um dos melhores álbuns de 2011, por vários portais e meios de comunicação social de referência em Portugal, mas também para ser nomeado para o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores na categoria de Melhor Disco – Música.
Com Lisboa Mulata os Dead Combo propõem uma banda sonora para a capital portuguesa, dando uma nova vida e dimensão a todo o legado nela deixado. Os ritmos africanos e mestiços evidenciam-se e mostram a multiculturalidade lisboeta, mas além disso alguns temas trazem uma excelente desconstrução das marchas populares (Marchinha de Santo António Descambado) e outros evocam Amália (Esse Olhar Que Era Só Teu).
Nesta Lisboa Mulata, os Dead Combo pegam na emoção e profundezas do fado e na vida urbana de Lisboa e polvilham tudo com o calor africano e a sua simplicidade. O single Lisboa Mulata não deixa negar.
Para ver e ouvir às 22h00 no Cine-Teatro de Estarreja. |