O PCP diz que a Câmara de Aveiro não está a cumprir com as obrigações junto dos Bombeiros e diz que faltam respostas concretas aos problemas colocados pelas corporações da cidade. Filipe Guerra explica que o partido manteve uma reunião de trabalho com os Bombeiros Novos há poucos dias e ficou a saber que há diálogo mas não há respostas.
“Está numa situação muito complicada que coloca em causa o seu melhor funcionamento e o que nos foi dito é que a Câmara tem um compromisso financeiro que não tem vindo a cumprir. Ouve e omite. Não responde. Não dá um sim, não ou para a semana digo. É um total silêncio. Esta política de desrespeito é um sintoma de défice democrático que existe e é um fato”.
Vítor Silva, dos Bombeiros Velhos que ontem celebraram 130 anos, diz que a autarquia tem sido o grande suporte perante os cortes decididos pelo Ministério da Saúde. “A Câmara dá um subsídio mensal e se não fosse o subsídio já teria fechado. A Câmara tem atribuído, sabemos que com dificuldades, e pode haver um mês de atraso ou outro mas nada de grave”. |