A Câmara de Aveiro assume os atrasos na revisão do Plano de Saneamento Financeiro e diz que em parte estão justificados pela necessidade de conhecer melhor as receitas com que pode contar. João Sousa questionou e Pedro Ferreira prometeu a apresentação da revisão do Plano.
Os vereadores do PS quiseram saber na última reunião pública do executivo camarário em que ponto está a revisão do plano de saneamento financeiro.
João Sousa lembrou que o compromisso foi assumido na AM em Julho passado, a pretexto do contrato de gestão do estádio a celebrar com o Beira-Mar. “O que acontece é que estão decorridos seis meses e não há conhecimento do documento”.
O vereador das Finanças assumiu o atraso na revisão do PSF, mas a Câmara quis esperar para saber exactamente com que receitas pode contar para ajustar as medidas.
“Era nossa intenção tê-lo concluído em 2012 mas não foi possível a revisão devido a alguns constrangimentos. Temos medidas para introduzir e outras que não fazem sentido devidos às condições económicas. Há alterações significativas ao nível de competências e verbas para os Municípios”, justificou o responsável pelas finanças remetendo para uma reunião posterior, sem data, a apresentação do PSF revisto. |