O IPAM elabora o primeiro plano de marketing para os vinhos “Castiço” num projecto “inteiramente desenvolvido por alunos de marketing”. Esta ação retende estimular o aumento do volume de vendas da Cave Central da Bairrada. O projecto envolve mais de uma centena de estudantes da licenciatura em Gestão de Marketing e conta com a coordenação técnica do docente Hugo Torres.
Há mais de oito décadas no mercado, a Cave Central da Bairrada desde sempre centrou a actividade na produção. Com o amadurecimento do mercado e dos próprios consumidores, a marca tornou-se incapaz de crescer para números mais expressivos. Pela primeira vez surge a necessidade de desenvolver uma estratégia de marketing pensada e estruturada.
O plano estratégico elaborado tem como meta definida o aumento do volume de vendas daquele que é um dos mais valiosos activos da Cave Central da Bairrada, assim como a penetração num novo segmento do mercado. A família de produtos “Castiço” é conhecida por ser uma das eleitas pelo consumidor para acompanhar os leitões servidos na Bairrada.
A proposta criativa será apresentada em Fevereiro e Daniel Sá, director do IPAM – The Marketing School, considera que “o projecto desenvolvido para a Cave Central da Bairrada permite aos alunos trabalhar com níveis de realismo extremos e com uma enorme proximidade ao mercado”. |