O presidente do Clube dos Galitos aproveita a mensagem alusiva aos 108 anos do Clube para afirmar a vocação Olímpica e mostrar indignação por aquilo que diz ser a “incompetência reinante duma cidade que teima em premiar os medíocres ou incentivar projectos sem futuro”.
“Entraremos em 2012 como em 1948, 1952 ou 2008. Somos o Clube Olímpico de Aveiro e o nosso grande atleta Diogo Carvalho representará Portugal nas Olimpíadas de Londres e consigo levará a honra que sente em carregar o símbolo do Galo que o canta, perto do coração”, salienta a nota de António Granjeia.
Lembra que dirige o clube que tem a melhor equipa nacional de triatlo e que luta por vitórias nacionais na natação, no xadrez, no ciclismo, no basquetebol e no remo. Pela frente coloca o desafio de conquistar títulos no boxe.
Um clube que segundo Granjeia, afirma a vocação de “clube formador”, “financeiramente equilibrado, gerido com racionalidade e rigor, que mantém a capacidade de investir”.
Mesmo enfrentando um ano de crise pretende evitar que a “mordaça da crise” “tolha a imaginação” para fazer sempre melhor. Promete não calar a indignação por aquilo que diz ser a injustiça pela “incompetência reinante duma cidade que teima em premiar os medíocres ou incentivar projectos sem futuro”.
Mensagem que termina com o agradecimento a sócios, dirigentes, atletas, treinadores e colaboradores, colocados como razão do sucesso do Galitos. |