O Lions Clube de Mealhada vai promover, no próximo dia 14 (domingo), a partir das 15h30, nos Três Pinheiros, um lanche que juntará as crianças e os padrinhos da campanha “Apadrinhe uma Criança”.
Recorde-se que a campanha, que o clube mealhadense está a levar a cabo pelo terceiro ano consecutivo, está a apoiar mais de três dezenas de crianças do concelho, nas suas despesas de educação.
A campanha consiste na angariação de pessoas – chamados padrinhos – que disponibilizam uma verba de 150 euros, com a qual o clube abre uma “conta” numa das várias papelarias seleccionadas pelo projecto, onde os pais ou encarregados de educação vão buscar os livros e o material didáctico que os seus filhos necessitam. A campanha nasceu com o objectivo de “atenuar as desigualdades sociais e contribuir para o êxito escolar de várias crianças que querem estudar, mas a quem faltam incentivos e meios económicos”, recorda Gonçalo Breda Marques, presidente do Lions Clube de Mealhada.
“Qualquer pessoa pode ser padrinho, independentemente de ser da Mealhada ou não, e contribuir para aliviar os pesados orçamentos familiares, contribuindo para atenuar as desigualdades sociais, através da educação”, sublinha o presidente do Lions Clube de Mealhada.
Recorde-se que esta campanha se destina a criança do primeiro ciclo.
|