domingo, 24 de Novembro de 2024  02:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2010

100%Cool no Festival de Vagos revela condutores exemplares



Sessenta e oito (98%) dos condutores sujeitos a testes de alcoolemia na operação da GNR com o 100%Cool nos arredores do Festival Vagos Open Air (Calvão, Vagos) apresentaram taxas de alcoolemia inferiores a 0,5%, dos quais 26 tinham 0% de álcool. Na operação de sensibilização dos condutores para o consumo moderado de álcool que decorreu na madrugada de 6 de Agosto foram fiscalizados 69 condutores.

Esta foi mais uma iniciativa conjunta da GNR e da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) promotora do 100%Cool na sequência do protocolo assinado entre as duas entidades para a realização de iniciativas conjuntas de sensibilização dos condutores para o consumo moderado de álcool.

Estas operações estão inseridas em acções de patrulhamento normais em que elementos da GNR e da ANEBE realizaram testes de alcoolemia e atribuíram prémios simbólicos aos condutores que registaram taxas de alcoolemia de 0%.

Os prémios 100% Cool – entre eles, vales de gasolina da BP no valor de 25 euros, t-shirts e outros brindes simbólicos – são atribuídos a condutores, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que registaram 0% de álcool no teste de alcoolemia e transportavam, pelo menos, mais dois amigos seguindo a filosofia subjacente ao conceito do “Condutor Designado 100% Cool”.

A inédita parceria com a GNR é a novidade da 7.ª edição do 100% Cool promovida pela ANEBE e que conta também com o renovado alto patrocínio da Presidência da República.

O 100% Cool, tem como público-alvo os jovens entre os 18 e os 30 anos e por objectivo sensibilizar os jovens para um consumo moderado de álcool. A campanha de prevenção rodoviária difere em larga medida de muitas outras desenvolvidas no nosso país, pois procura evitar o lado repressivo, apostando antes na educação, motivação e responsabilização dos jovens para um consumo moderado de álcool.

Os parceiros da 7.ª fase do 100% Cool promovido pela ANEBE são, este ano, a Comissão Europeia; Ministério da Administração Interna; The European Forum for Responsible Drinking; Screenvision, BP e a GNR.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®