Trata-se da exposição das ilustrações originais do livro “Saudade, um conto para sete dias”, da autoria de João Vaz de Carvalho, que estará patente até dia 28 de Janeiro.
Nascido em 1958, João Vaz de Carvalho começou a trabalhar em desenho, pintura e cerâmica no início da década de oitenta, na oficina do pintor e escultor Vasco Berardo. Para além de uma intensa participação em feiras e galerias de arte, colabora enquanto ilustrador de livros para a infância, sector de actividade que lhe granjeou grande reputação.
Ilustrador autodidacta, João Vaz de Carvalho pinta com uma simplicidade sofisticada personagens caricaturais, de olhos esbugalhados e pernas curtas, alimentando um registo humorístico sóbrio.
No dia 14 de Janeiro os autores do livro: “Saudade: um conto para sete dias”, João Vaz de Carvalho e Claudio Hochman, visitam a Biblioteca Municipal para uma conversa informal à volta do livro e dos livros, que irá desde a ilustração ao teatro, passando pelas viagens e os contos que nos remetem para Fernando Pessoa e a Saudade. A sessão terminará com a encenação do conto por parte da turma do 7º B da EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto. |