O base do Illiabum João Figueiredo faz balanço positivo ao campo de férias da AD Vagos que orientou na última semana. Estiveram presentes 17 jovens apesar dos contactos apontarem para mais participações. Segundo João Figueiredo esta edição menos participada não retira brilho nem excelência à forma como foi realizada, considerando-a mesmo "um sucesso a todos os níveis pedagógicos e desportivos a que nos propusemos".
Na ótica dos responsáveis pelo Campo de Férias, "em termos organizativos não falhou nada e a estrutura montada para o número inicial de participantes não foi alterada para os 17 presentes, o que acabou por proporcionar maior qualidade das ações e atividades", sublinha Ana Teixeira. "Todas as atividades previstas desenrolaram-se normalmente e foi possível proporcionar a estes jovens bons momentos desportivos, culturais e de grande diversão, sem esquecer a expressividade natural de cada um deles", remata João Figueiredo.
A festa final, em jeito de sarau, juntou todos os participantes em atuações individuais ou em grupo, dando total liberdade aos jovens de se manifestarem artisticamente. Tocou-se música (guitarra e saxofone), leu-se poesia e quadras populares, contou-se adivinhas e anedotas e até houve espaço para números de ilusionismo e parelhas de palhaços. |