No dia em que Aveiro recebia a notícia da suspensão do investimento da Nissan, Estarreja realça o reforço do investimento da Nestlé na unidade de Avanca. A fábrica vai ganhar uma nova linha de produção. O investimento da multinacional suíça na fábrica de Avanca ronda os dois milhões de euros.
A Nestlé decidiu transferir para Estarreja a produção de Nesquik cereais e de embalagens de um quilo de Chocapic, produtos que até agora eram produzidos em Itancourt, França. A nova linha de produção será criada ainda até ao final deste ano. A unidade de Avanca será a única da Península Ibérica a produzir a marca Nesquik cereais.
Uma notícia recebida com satisfação no Município de Estarreja, expressa nas palavras do presidente da Câmara Municipal. “Obviamente, ficamos sempre satisfeitos quando vemos empresários, no caso a Nestlé, com a sua dimensão internacional, a continuar a acreditar no nosso município e a consolidar a sua fábrica de Avanca”, sublinhou José Eduardo de Matos, em declarações ao jornal Swissinfo.
Com este investimento, a capacidade de produção de Avanca vai subir 14%, para 34.300 toneladas, apostando-se na modernização das instalações. Uma notícia positiva para os cerca de 300 colaboradores da empresa. |