Arranca, hoje, o 2º curso de formação em Salicultura. Três dias de formação no Museu da Cidade. Esta formação que irá incidir nas “Boas práticas orientadas para o Turismo” e tem como objectivo “reforçar competências, bem como dar a conhecer a todos os participantes o projecto ECOSALATLANTIS”. O curso será ainda orientado para as regras e técnicas de uma comunicação eficaz e de um atendimento de excelência.
O curso de formação em Salicultura destina-se a operários da salicultura e a todos os interessados que tenham contacto com Público em funções de recepção, acolhimento e visitas a espaços culturais.
A primeira parte da formação irá incidir nos seguintes temas: Projecto ECOSAL ATLANTIS; Território; Produtor/Marnoto; Produção, Património e Turismo. Já a segunda parte será dedicada ao Atendimento ao Público: Princípios básicos para uma boa comunicação; Técnicas para uma comunicação eficaz e para a prestação de um serviço cultural e patrimonial de qualidade; Atitudes complementares de um profissional.
Na terceira parte, os formandos irão receber formação sobre Produtos e Serviços turísticos: Tipo de produtos e serviços turísticos. |