O complexo da Associação de Solidariedade e Acção Social, em Santa Joana, aguarda apenas pelos arranjos finais e equipamento para marcar a data de inauguração. É um dos novos equipamentos sociais que está em fase adiantada de construção do concelho de Aveiro. Um investimento de 1,7 milhões de euros, comparticipado pelo Programa Pares. O terreno foi cedido pelo município, através de doação a aprovar na reunião do executivo desta semana.
"Tínhamos o ATL e depois como nos candidatámos ao Pares tivemos que pedir antecipadamente para o terreno ser doado. Tem valências de centro de dia, lar de idosos, creche, apoio domiciliário e pré-escola”, explica Ivone Igreja, da direcção do ASAS de Santa Joana que passará a ter 66 lugares na valência de creche e 54 para o centro de dia, entre outras valências.
A Câmara tem apostado na entrega de terrenos e projectos para as 14 freguesias do Concelho de Aveiro ficarem apetrechadas com equipamentos sociais. Com uma oferta social descentralizada, mais próxima e mais acessível aos cidadãos. |