domingo, 24 de Novembro de 2024  01:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2011

Câmara de Ílhavo atenta ao processo erosivo do litoral anuncia intervenção na orla costeira.


Os projectos de obras de defesa da orla costeira no litoral ilhavense começarão "dentro de poucos dias" no areal da Praia da Barra. ...

Os projectos de obras de defesa da orla costeira no litoral ilhavense começarão "dentro de poucos dias" no areal da Praia da Barra. Garantia deixada por Ribau Esteves na última reunião da Assembleia Municipal de Ílhavo.

Os trabalhos vão começar na área do Molhe Sul. "A intervenção na Barra é muito idêntica à que foi feita há dois anos, com a ripagem de areia na zona do Molhe Sul e a recolocação na zona do Offshore", sublinhando que a Câmara de Ílhavo "espera que esta operação do INAG possa servir para que o processo erosivo, este inverno, não cause dano, mas se causar, teremos de ter uma intervenção de urgência no local", garantiu Ribau Esteves.

Para o líder autarquico ilhavense, "é necessária uma outra intervenção" que começará agregada à obra de prolongamento do Molhe Norte com a construção de um esporão entre a Barra e a Costa Nova para evitar a erosão rápida do litoral.

"Tem de haver uma intervenção que está apontada para dois momentos, o primeiro agregado à obra de construção de prolongamento do Molhe Norte para tapar o canal que acrescenta força à corrente Sul-Norte, por deposição de pedra e areia, mudando o inicialmente previsto que passava por depositar tudo a sul da Costa Nova apesar de não termos nenhum problema na Costa Nova porque toda a estrutura de defesa montada há mais de vinte anos está a funcionar muito bem, mas, temos um problema novo e a segunda operação, que carece de estudos que estão a ser desenvolvidos na Faculdade de Engenharia do Porto, e que resulta da necessidade da construção de um esporão entre o Molhe Sul e o primeiro esporão da Costa Nova", revelou Ribau Esteves.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®