No âmbito das comemorações do 22º aniversário da Convenção pelos Direitos da Criança, o Município de Aveiro, através da Divisão de Acção Social e Saúde Pública, em colaboração com a Universidade de Aveiro e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Aveiro, organizaram um conjunto de iniciativas que visam contribuir para o reconhecimento dos Direitos da Criança.
Durante esta semana estão previstas diversas actividades em vários espaços do Concelho, como seja a Biblioteca Municipal que nos dias 21,22,24 e 25 de Novembro, às 10 horas, acolhe a sessão de leitura “O rapaz que aprendeu a voar”. Haverá ainda visitas à Casa do Ambiente, no Jardim do Rossio, entre as 09h30 e as 17h30, e à Exposição “Direitos da Criança”, que se encontra patente na Antiga Estação da CP.
O Centro Social e Paroquial da Vera Cruz acolhe a actividade “Expressar os direitos através da Arte” e nas escolas do concelho com 3º Ciclo e Secundário decorrerá o visionamento do filme “Crianças Invisíveis”. Estão também previstas acções dinamizadas por instituições do concelho: Florinhas do Vouga, Escola Profissional de Aveiro, Cáritas Diocesana de Aveiro, Centro Social de Azurva, Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, entre outras. |