domingo, 24 de Novembro de 2024  01:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2011

Albuquerque Pinto quer quartel ultra-moderno dos Bombeiros Novos em Esgueira construído em quatro anos. CMA aprovou cedência de terreno.


A Câmara de Aveiro aprovou, por maioria, a cedência de um terreno, com 13.350 metros quadrados, à Companhia Voluntária de Salvação ...

A Câmara de Aveiro aprovou, por maioria, a cedência de um terreno, com 13.350 metros quadrados, à Companhia Voluntária de Salvação Pública Guilherme Gomes Fernandes, mais conhecidos como Bombeiros Novos de Aveiro.

A parcela de terreno está localizada entre a Rua das Cardadeiras e a EN109, na Freguesia de Esgueira. "Esta cedência tem por objectivo a construção das novas instalações do quartel dos Bombeiros Novos de Aveiro, que ficará localizado na Freguesia de Esgueira", refere a edilidade.

O terreno tem localização próximo dos principais eixos rodoviários do Concelho. No futuro, irá permitir o fácil acesso ao centro da cidade, quer seja através da Avenida Nova da Estação ou da futura Avenida das Agras, bem como às Freguesias da área de influência dos Bombeiros Novos (Esgueira, Vera Cruz, Eixo, Eirol, Santa Joana, Cacia e S. Jacinto), à A25 e A17.

Albuquerque Pinto, Presidente da Direcção dos Bombeiros Novos, disse à Terra Nova que quer um quartel ultra-moderno em Aveiro. Diz que conhece os melhores quartéis de Bombeiros na Europa e em Portugal e que é perfeitamente possível avançar para a construção de um quartel modelo em Aveiro. "Claro que podemos construir um quartel moderno e modelo, não podemos porquê", questionou.

"Nós conhecemos muitas unidades modelo e modernas e podemos fazer uma obra igual ao melhor que já vimos, queremos um quartel funcional, de qualidade para durar 70 anos e que reúna todos os requisitos técnicos que a nossa corporação exige", adiantando que querem funcionalidade, "não queremos luxos", disse.

Albuquerque Pinto espera ter a obra do quartel concluída num prazo de quatro anos, "vamos pensar em um ano para projectos, um ano para candidaturas e dois anos para construção do edifício, no máximo", disse.

Foi aprovada ainda hoje, por maioria, em reunião de Câmara a adjudicação da “Ponte Pedonal – Ligação da Baixa de Santo António ao Parque Infante D. Pedro” do Parque da Sustentabilidade por 658 mil euros mais IVA sendo comparticipado em 85 por cento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®