O Deputado Paulo Cavaleiro não quer deixar no esquecimento a via entre a Feira e Arouca e sublinha que a Linha do Vale do Vouga "pode e deve ter futuro".
Falando na discussão do Orçamento na especialidade, o parlamentar aveirense dirigiu-se ao ministro da Economia atribuindo ao Vouguinha “enorme potencial a explorar”. O preço das portagens na A-32 e a via Feira/Arouca foram outros temas abordados.
Lembrando que a Linha do Vouga beneficiou recentemente de um grande investimento, Paulo Cavaleiro sugeriu que o Governo analise “com mais detalhe” esta questão, “avaliando alternativas que permitam a continuidade do serviço e procurando a sua sustentabilidade”.
Parcerias locais ou com privados são possibilidade que, na perspectiva do deputado social democrata, merecem ser exploradas. “A Linha do Vale do Vouga pode e deve ter futuro”, adianta Paulo Cavaleiro, que já interpelara o ministro em sede da Comissão de Economia e Obras Públicas aquando da discussão do plano de transportes recentemente conhecido, levando o governante a admitir uma reanálise do processo.
A via Feira/Arouca foi outra matéria abordada na audição ao ministro da Economia sugerindo atenção especial para o assunto e pediu uma revisão dos preços das portagens da A-32. |