Está agendada para hoje a entrega de prémios no concurso de poesia Nuno Júdice. No Dia Mundial da Filosofia, esta é uma forma de assinalar a data cruzando com a filosofia com a poesia. A sessão, às 21h00, conta com a intervenção da Vereadora responsável pelo Pelouro da Cultura, Maria da Luz Nolasco. Um membro do júri irá fazer a apresentação da obra vencedora. “Culturas e Identidades no espaço da lusofonia” é o nome da apresentação do Assessor de Cultura da Comunidade Países de Língua Oficial Portuguesa, André Heráclio de Rêgo.
A cargo do Grupo Poético de Aveiro está a declamação de alguns poemas. A sessão finaliza com o professor da Universidade Fernando Pessoa, Eduardo Paz Barroso com “Algumas notas sobre estética de Walter Benjamim com a poesia de Nuno Júdice em pano de fundo”.
Foram recebidos 150 trabalhos de poesia. Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro em parceria com a Universidade de Aveiro e o Grupo Poético de Aveiro, o Prémio de Poesia Nuno Júdice vai distinguir o melhor trabalho de poesia concorrente com o valor de 2.500 euros.
Cerimónia às 21h00 na Biblioteca Municipal de Aveiro. |