A Fundação Mata do Buçaco garantiu apoio do PRODER para a recuperação das “Casas do Bussaco”, para turismo de habitação integrado em espaço rural, a criação de um Miradouro Virtual e a operacionalização de Guias Multimédia. A Fundação esteve entre os beneficiários do concelho de Mealhada com pedidos de apoio aprovados no âmbito do Programa da AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e do Mondego.
A sessão pública dos contratos decorreu na Câmara Municipal de Mealhada e foi presidida pelo presidente da autarquia de Mealhada, Carlos Cabral, que teceu elogios a todos os beneficiários do concelho, que viram os seus pedidos de apoio aprovados.
A Fundação Mata do Buçaco inicia agora a recuperação das Casas do Bussaco (com um investimento total de 231.714 Euros) , a criação de um Miradouro Virtual (com um investimento total de 49.960 Euros), tal como a operacionalização de Guias Multimédia (com um investimento total de 49.955 Euros).
Os três projectos obtiveram financiamento do PRODER num valor de 131 mil euros 19.9 mil euros e de 29.9 mil euros, respectivamente. |