Uma dupla nacional “infernal” e estrangeiros que começam a dar nas vistas são para já os segredos de um colectivo que funcionou bem na conquista do primeiro troféu da época para o Illiabum. O site da Federação Portuguesa de Basquetebol analisou a vitória do Illiabum no troféu António Pratas, com triunfo sobre o Eléctrico, por 80-81, após prolongamento, e fala da experiência dos bases Daniel Felix e João Figueiredo (12 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) na gestão do jogo.
O norte-americano Dain Swetalia (20 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) acabou desqualificado com 5 faltas mas emergiu Moacir Mota (5 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) a “revelar-se determinante pelo papel desempenhado na tabela ofensiva”, assim como a “cumprir em termos ofensivos”.
O norte-americano Richard Kadiri (19 pontos, 10 ressaltos, 5 desarmes de lançamento e 3 roubos de bola) voltou a ser o MVP do encontro, com 27.5 de valorização, tendo sido bem acompanhado na equipa do Illiabum por Daniel Felix autor de 15 pontos, 5 assistências, 4 ressaltos e 2 roubos de bola. |