quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-10-2011

Ribau Esteves desejava reforma mais ambiciosa.


Ribau Esteves desejava uma reforma do Estado mais ambiciosa do que aquela que o governo de Passos Coelho está a desenvolver. O ...

Ribau Esteves desejava uma reforma do Estado mais ambiciosa do que aquela que o governo de Passos Coelho está a desenvolver. O presidente da Comunidade Intermunicipal de Aveiro esteve, ontem, numa conferência da Associação Comercial de Aveiro e do Diário de Aveiro sobre o tema “Como vencer a crise” e não escondeu que gostaria de uma reforma mais ambiciosa.

Ribau Esteves encarou sem rodeios os grandes desafios políticos do País quando está submetido ao colete de forças da Troika e, na cena internacional, a Europa deixou de ser o centro. Sem liderança financeira, não há liderança política, por isso, entende que vai ser mais difícil ao velho Continente vencer a crise.

O ex-Secretário-Geral do PSD, acha, paradoxalmente, que não podia haver melhor altura para o Governo fazer a reforma administrativa e de funcionamento do Estado.

Lamenta apenas a ausência de metas mais ambiciosas ou o esquecimento pós-eleitoral de alguns compromissos, como diminuir o número de deputados. Uma intervenção de 45 minutos muito pontuada por referencias à região de Aveiro.

O autarca de Ílhavo pareceu mais evasivo e até cauteloso no período de debate. Por exemplo, quando o arquitecto aveirense Pompílio Souto defendeu a reorganização dos concelhos de Aveiro e Ílhavo para ganhar escala. “Quando começamos a pedir grandes discussões em regra não vai acontecer coisa nenhuma mas está criado um espaço de debate enorme”.

Houve também quem quisesse saber se a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro irá sobreviver ao fim dos fundos comunitários em 2013 e à saída da maioria dos actuais autarcas, por atingirem o limite de mandatos. Ribau Esteves acredita que a continuidade está assegurada, independentemente dos autarcas que sejam eleitos. “Temos uma organização muito capaz para quem vai continuar e para quem vai chegar. Quando acabar o meu exercício partirei contente e tranquilo”, disse o autarca.

O ciclo de conferências "Como Vencer a crise" da Associação Comercial de Aveiro e do DA terá novo convidado dentro de um mês.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®