Ílhavo é o terceiro município do país em bandeiras “Verdes” no âmbito do Projecto Eco-Escolas. Tem 29 Escolas e 2 Instituições de Solidariedade Social galardoadas num total de 31 Bandeiras Verdes. A bandeira premeia o “trabalho desenvolvido pelos Estabelecimentos na melhoria do seu desempenho Ambiental”. A entrega de bandeiras esta marcada para esta sexta-feira em Oliveira de Azeméis.
Os premiados são os Jardins de Infância da Chousa Velha, da Gafanha da Encarnação Sul, da Gafanha de Aquém, da Remelha, da Marinha Velha, da Gafanha do Carmo e o Jardim de Infância de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos; Os Centros Escolares da Sra. do Pranto, da Coutada, da Légua e o de Vale de Ílhavo; o Centro Escolar Santa Maria Manuela e o da Cambeia; As Escolas Básicas do 1ºCiclo da Barra, da Marinha Velha, da Chousa Velha, de Ílhavo, da Sr.ª dos Campos, da Gafanha da Encarnação Norte, da Gafanha da Encarnação Sul, da Cale da Vila, da Costa Nova, da Gafanha do Carmo e da Gafanha da Encarnação Centro; As Escolas EB 2,3 de Ílhavo, da Gafanha da Encarnação e da Gafanha da Nazaré; As Escolas Secundárias de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré; e as Instituições de Solidariedade Social Obra da Providência da Gafanha da Nazaré e Centro Social Paroquial da Gafanha da Encarnação.
Entretanto, foi lançado o projecto “Eco-Agrupamento”, destinado aos Agrupamentos de Escuteiros do Município de Ílhavo, com o objectivo de premiar o esforço desenvolvido na melhoria do seu desempenho Ambiental. |