Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, reclama a cobrança de preços competitivos nas portagens da A32 como forma de “afirmar esta nova auto-estrada” junto dos seus utilizadores. A posição foi assumida depois de uma visita às obras e de uma reunião de trabalho entre o autarca e os presidentes de junta das freguesias de Ossela, Pindelo, Cesar, Carregosa, Nogueira do Cravo e Macieira de Sarnes, localidades directamente beneficiadas com a auto-estrada.
A nova auto-estrada vai ligar as cidades de Oliveira de Azeméis e Gaia e está pronta a ser inaugurada, cumprindo os prazos de execução estipulados no contrato de concessão assinado em Dezembro de 2007 entre o Governo e a AEDL, Auto-Estradas do Douro Litoral S.A.
Hermínio Loureiro diz que se os preços não forem competitivos vê “muitas dificuldades de afirmação desta nova acessibilidade”.
Para Hermínio Loureiro a nova auto-estrada «é mais uma acessibilidade que vem aumentar a competitividade do concelho» ao posicionar estrategicamente as zonas industriais de Cesar, Fajões, Carregosa, Nogueira do Cravo e Pindelo no que se refere ao escoamento dos seus produtos. |