O PS crítica a não participação de Aveiro no Dia Europeu Sem carros. Lembra que no ano passado essa ausência foi justificada com o estudo e remodelação do conceito mas que este ano não há novidade alguma.
Para o PS, ao "não participar nestas iniciativas, em que participam 65 municípios portugueses e 2045 europeus, que mais que um momento de animação urbana, são por imposição das normas de participação, um momento de avaliação das políticas e da implementação de medidas permanentes projectos na área da mobilidade nessas cidades, a maioria do executivo PPD/PP demonstra assim, mais uma vez, a ausência de políticas e projectos na área da mobilidade”. Situação que mereceu a censura da concelhia socialista.
Entretanto, o Partido promove, hoje, uma sessão das “Quintas da Política” dedicada ao “Dia Europeu Sem Carros – Mobilidade e Desenvolvimento”. Esta 21ª edição vai recordar que a cidade em 2000 “foi pioneira nesta iniciativa a par de cidades como Lisboa, Porto, Sintra, Leiria Évora e Beja” e que esse legado não foi valorizado. A conversa será animada por Bruno Soares Pereira , Francisco Picado, José Martins e Eduardo Feio. Está marcada para as 21h30 na sede do PS de Aveiro. |