A JS diz que os municípios do litoral do distrito, pela proximidade dos seus centros urbanos e pelas suas condições orográficas, devem potenciar o uso da bicicleta, não só tendo como objectivo o lazer, mas também as necessidades diárias das populações.
Segundo nota de três concelhias da JS, as “infraestruturas e os programas de incentivo ao uso da bicicleta não devem ter apenas como objectivo o uso da bicicleta dentro de cada município mas também a circulação entre os diversos municípios”.
Ideias que ficam o passeio promovido no fim-de-semana pelas concelhias de Aveiro, Ílhavo e Ovar da Juventude Socialista. Um ciclo-passeio pela Ria de Aveiro que serviu também para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade.
Para os jovens, a mobilidade dentro dos concelhos e entre os concelhos deve ser uma prioridade no distrito de Aveiro, “pela interdependência natural entre os concelhos” num esforço que deve ser promovido “pelos agentes públicos, concretamente pelos municípios e pelas comunidades intermunicipais”. |