António Loureiro acredita que as medidas sobre cortes na despesa, anunciadas na semana passada pelo Governo, mostram o carácter reformista do Governo de coligação PSD/CDSPP. O presidente da distrital do PP lembra que a população exigia esse sinal e que os partidos sempre o assumiram.
Loureiro diz que é um momento importante mesmo que isso custe críticas. “Começou a apresentar uma primeira fase de redução. Outras virão para que o cidadão perceba que não é só do lado da receita que se vai resolver o problema. Há, pela primeira vez, coragem para começarmos a reduzir despesa. Falamos em reduzir quando tocam no nosso quintal ninguém gosta mas é está discussão que está a ser lançada”, refere António Loureiro satisfeito com a “coragem” demonstrada.
O líder distrital do PP apelida o Governo de reformista. “Estes serão os primeiros anúncios porque há um desígnio de mudar o panorama das últimas décadas e ficará na história como governo de reformas estruturais no país. A longo prazo, as pessoas irão ver os resultados”.
António Loureiro considera que a acção é positiva e no PP as medidas foram acolhidas com aprovação. “Como positiva. Todos têm consciência das dificuldades graves que o país atravessa. Todos vínhamos a sentir as dificuldades, por isso as medidas vêm por a nu a realidade da Governação nos últimos anos”. |