A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos das Escolas do 1º Ciclo e Jardim de Infância da Vera-Cruz e Barrocas de Aveiro não vai permitir o arranque do ano lectivo no Jardim-de-Infância das Barrocas enquanto a autarquia não garantir o número mínimo de auxiliares de acordo com a lei.
Alegam que falta um auxiliar uma vez que só há dois para 4 salas e 95 crianças. Depois de uma reunião de pais, ficou decidido que não iriam permitir “que as crianças frequentassem o Jardim de Infância enquanto não estivessem reunidas as condições mínimas de funcionamento e segurança”. Dizem que hoje vão fazer essa verificação e que decidem o que fazer.
Hoje, às 8h30, a associação vai mostrar a carta que enviou à Câmara de Aveiro. Presidente, vereador e chefe de divisão são confrontados com o número reduzido de auxiliares e com a falta de respostas. Esperam que a Autarquia “possa diligenciar no sentido de resolver este problema que, de forma incompreensível e irregular, existe e que não permitirá que as atividades letivas iniciem na data prevista”. |