Rui Bento deu uma entrevista aos adeptos do Beira-Mar e o resultado está publicado no site do clube. O treinador fala da ambição de conseguir resultados semanais que garantam posição de destaque no final da época. “O Beira-Mar tem realmente um enquadramento que considero privilegiado. Está associado a uma cidade que se distingue pelo crescimento e pelos projectos que desenvolve, como a Universidade e outras manifestações de afirmação. O que procuramos é aproveitar essa capacidade das pessoas de Aveiro, esse espírito empreendedor, e que este projecto não seja só nosso, que seja de todos. O clube tem condições para, no futuro, ambicionar um lugar europeu, mas é preciso tempo e trabalho”, disse o treinador na pergunta às ambições de apuramento para as competições europeias.
Rui Bento confessou, ainda, que está a gostar de treinar em Aveiro. “Estou, estou a gostar. Como em qualquer trajecto, em qualquer instituição há alturas boas, outras menos boas, mas acima de tudo estou a gostar porque, com maior ou menor dificuldade, tem-se conseguido dar passos que são importantes, em termos de estruturas de apoio, em termos da qualidade do plantel que tenho à disposição. E os clubes constroem-se assim, com entrega de toda a gente, com disponibilidade e aproveitando as capacidades de todas as pessoas que trabalham no clube”.
Sobre as críticas que foi ouvindo manifesta confiança na sua equipa de trabalho. “Acredito na forma como trabalho e na forma como me dedico ao clube. Procurei também dotar o clube de uma equipa técnica capaz e competente. Sei que não era pelo trabalho da equipa técnica que o projecto não iria ter sucesso”.
Finalmente deixou um apelo aos adeptos para que se aproximem da equipa. “Era importante juntarmos mais gente ao nosso projecto. Juntarmos mais pessoas. Ter o campo com mais gente, com mais apoio. As pessoas que nos têm acompanhado, esses merecem todo o meu respeito e a minha admiração, porque vêm, estão presentes. Mesmo quando as críticas surgem, têm legitimidade para as fazer, porque estão presentes”. |