O Deputado do PS à Assembleia da República Filipe Neto Brandão, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, considera que Portugal foi, em 2010, um país seguro. O deputado interveio no Plenário da Assembleia da República na sessão em que o Ministro da Administração Interna apresentou o Relatório Anual de Segurança.
“Cada crime, cada acidente rodoviário, cada incêndio, cada sinistro, tem atrás de si, quantas vezes, um drama pessoal que não podemos ignorar ou minorar. Não obstante, temos razões para expressar a nossa satisfação pelos resultados do RASI”, disse Filipe Neto Brandão, citando aquele relatório e a afirmação nele contida “Os dados registados em 2010 reflectem um decréscimo da criminalidade em Portugal permitindo atestar uma consolidação da inversão da tendência crescente, iniciada em 2006”, disse o deputado deixando palavras de incentivo aos agentes que trabalham nesta área da segurança e ao investimento em segurança feito pelo último Governo.
Deu como exemplo “a incorporação, em 2010, de 2000 efectivos (1000 PSP e 1000 GNR) e a atribuição às forças de segurança de 635 veículos, dos quais 136 foram da responsabilidade dos Governos Civis”. |